Oscar Schmidt morre aos 68 anos em São Paulo
Ídolo do basquete brasileiro passou mal, foi internado às pressas e teve a morte confirmada nesta sexta-feira (17/4); causa não foi divulgada
A extensionista de cílios Assíria Macêdo, de 29 anos, moradora de Fortaleza, disse que se separou do marido por causa das dívidas acumuladas com jogos de aposta online.
Segundo ela, o vício em plataformas como o “Jogo do Tigrinho” levou a uma dívida de R$ 50 mil e à perda de duas casas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Assíria relatou que o ex-marido, pai de sua filha caçula, tentou ajudá-la a pagar os débitos, mas acabou sendo prejudicado pela situação.
Ela também afirmou que os pais, proprietários dos imóveis, precisaram vender as casas para cobrir as dívidas.
Hoje em dia, a gente está separado por conta das dívidas. Ele não aguenta mais (o relacionamento) e eu entendo, porque ele foi a pessoa que mais lutou por mim
Assíria Macêdo
Assíria contou ainda que o então marido tentou “de tudo” para ajudar, mas que o problema se agravou porque ela não dizia a verdade e voltava a apostar.
O avanço desse mercado também tem sido impulsionado por estratégias de divulgação nas redes sociais. Empresas do setor costumam contratar influenciadores digitais para promover plataformas e exibir supostos ganhos, prática que amplia o alcance entre novos usuários.
Há ainda denúncias recorrentes nas redes e em investigações já divulgadas pela imprensa de que alguns perfis utilizariam contas promocionais ou condições diferenciadas para demonstrar vitórias frequentes e estimular seguidores a apostar. As influenciadoras sempre usam a tática de ostentarem luxo para convencer as novas vítimas.
O relato, segundo a jovem, foi publicado como forma de alerta e também como um pedido de ajuda. O vídeo ultrapassou 200 mil visualizações.
No desabafo, Assíria afirmou estar arrependida e disse que passou a reconhecer o vício como uma doença. Ela descreveu a publicação como um “último pedido de socorro” e disse esperar ser ajudada.
Sem renda fixa e com contas acumuladas, Assíria informou que ela, as filhas e os pais idosos estão morando de favor e sobrevivendo com apoio de pessoas próximas que conhecem a situação.
Após a repercussão do vídeo, Assíria conseguiu acompanhamento psicológico gratuito e segue em busca de reunir o valor necessário para pagar o que deve.
Ela também disse estar procurando emprego para quitar as dívidas.
De acordo com uma amiga da extensionista, Assíria foi afastada das redes sociais e do acesso ao celular por causa do abalo emocional provocado pelas dívidas.