Auxílio Emergencial: 2ª parcela começa a ser paga hoje; veja a escala de pagamento

Por Plox

18/05/2020 07h02 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta segunda-feira (18), começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O Governo Federal anunciou a escala de pagamento da segunda parcela na última sexta-feira (15), após publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família, onde o pagamento do auxílio emergencial segue a escala de pagamento do programa social do Governo. Todos os pagamentos serão feitos através da conta conta digital social, inclusive aqueles que escolheram receber em contas da Caixa ou de outros bancos.

 

paga-emergFoto: reprodução/DOU
 

Além do depósito na conta digital, nos primeiros dias o dinheiro só poderá ser utilizado para realizar pagamentos de boletos ou de contas utilizando o cartão de débito virtual criado no aplicativo. O beneficiário só poderá sacar ou até mesmo transferir o valor alguns dias depois, mediante o calendário divulgado pelo ministério.

 

saque-emergFoto: reprodução/DOU

 

De acordo com o cronograma publicado pelo Governo, os pagamentos serão feitos até o dia 13 de junho, de forma mais espaçada, como já tinha anunciado o presidente da Caixa.
 

Destaques