Publicidade

Auxílio Emergencial: escala de pagamento da 2ª parcela não se aplica a todos; entenda

18/05/2020 11:03

Publicidade

A Caixa Econômica Federal começará a pagar nesta segunda-feira (18), a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, porém, o calendário anunciado pelo Governo Federal não se aplica a todos aprovados.

De acordo com a Caixa, o calendário da segunda parcela vale para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril. Para os que receberam a primeira parcela em maio, a segunda parcela terá uma escala de pagamento diferente.

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, cerca de 50 milhões de pessoas foram aprovadas para receber o benefício. Os que começaram a receber em maio terão escalas diferentes para minimizar aglomerações. 

 

auxilioFoto: reporodução/Agência Brasil
 

Exemplo

Se a pessoa estava no grupo aprovado na última quarta-feira (13), e teve o pagamento feito no último sábado (16), não receberá a segunda parcela junto com os outros, que haviam recebido em abril.

As datas para pagamento da segunda parcela para esse grupo ainda não foram divulgadas pelo governo.

Algumas pessoas devem receber a primeira parcela nesta terça-feira (19). Eles fazem parte do grupo de 8,3 milhões de pessoas que foram aprovadas na última sexta-feira (15) (clique aqui).
 



Publicidade