Homem escapa da morte após emboscada em Ipatinga
Por Plox
18/05/2020 08h57 - Atualizado há cerca de 5 anos
Um homem de 40 anos escapou da morte após ser baleado por dois indivíduos na rua Frésia, no bairro Esperança, em Ipatinga-MG. A tentativa de homicídio foi registrada na noite desse domingo (17). A vítima foi socorrida com vida.
Segundo a Polícia Militar, populares ouviram diversos disparos de arma de fogo e em seguida visualizaram a vítima descendo o beco correndo pedindo socorro. Um morador o abrigou na garagem de sua residência temendo que os autores ainda estivessem no seu encalço. A vítima foi socorrida consciente pelo SAMU ao HMC sendo constatada uma perfuração no ombro, um disparo de raspão na orelha esquerda, uma perfuração no abdome com saída na região dorsal lado direito.
Durante diligências os militares receberam informações anônimas dos autores dos disparos sendo identificados e qualificados em seus endereços. Contudo, eles não foram localizados.
Em contato com a vítima no HMC ela confirmou integralmente a identificação dos autores bem como a dinâmica dos fatos.
Como ocorreu
De acordo com uma testemunha, um adolescente teria chamado pela vítima na porta de sua residência. Quando o homem abre a porta para atendê-lo, o segundo autor, invade o imóvel efetuando disparos, em ato simultâneo, o menor saca um revólver da cintura e também realiza disparos, em seguida evadiram beco acima. No local foram percebidas diversas perfurações por arma de fogo nas paredes e cerca em volta da casa e manchas de sangue pelo chão. Segue rastreamento e diligências para prisão dos autores.