Kalil abre vaga de vice para PT em chapa que irá disputar o governo de MG

Esperando apoio de Bolsonaro, Alexandre Silveira teria desistido de gravar vídeo de apoio ao ex-prefeito de BH

Por Plox

18/05/2022 08h52 - Atualizado há quase 2 anos

Em reunião com líderes do PT estadual e federal, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), comunicou Pa bancada petista que está disposto a ceder o posto de vice em sua chapa para um candidato do Partido dos Trabalhadores e selar a aliança com Lula.

Foto: Amira Hissa / Prefeitura de Belo Horizonte

 

A reunião formal contou com a presença de integrantes das bancadas  federal e estadual do PT. O deputado André Quintão (PT), um dos cotados a integrar a chapa, esteve na reunião e é quem está negociando para que Lula esteja no mesmo palanque do ex-prefeito de Belo Horizonte.

“Foi uma comunicação oficial que o Kalil fez. Passou longe a discussão de nomes. Mas obviamente, nesse desenho, seria um vice do PT para selar a aliança. Essa discussão de vice tem que ser construída de forma conjunta, mas a opinião do candidato a governador conta muito. Até porque a campanha é uma batalha, então tem que ter uma pessoa do seu lado que você tem boa relação”, relatou o deputado Quintão.

O PT ainda não decidiu se vai apoiar o PSD em Minas Gerais ou não. A situação é incerta, porque o deputado federal, Reginaldo Lopes (PT), é pré-candidato ao senado. Já o candidato ao senador pelo PSD é o senador Alexandre Silveira. Lopes não compareceu à reunião de ontem com Kalil.

Alexandre Silveira desiste de gravar vídeo em apoio a Kalil

Segundo informações, aconselhado por marqueteiros, o senador Alexandre Silveira (PSD), que busca reeleição, teria desistido de gravar um vídeo em apoio ao pré-candidato de seu partido ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD). 

Foto: Brenda Colen / Plox

 

De acordo com informações de bastidores, Silveira estaria na expectativa de receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro, o que iria conflitar com a posição e desejo de Kalil de receber o apoio de Lula (PT). 


 

Destaques