Nos pênaltis, Eintracht Frankfurt é campeão da Liga Europa

Jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação

Por Plox

18/05/2022 18h44 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta quarta-feira (18), o Eintracht Frankfurt-ALE venceu o Rangers-ESC nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, e conquistou a Europa League. O jogo aconteceu no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha.

No primeiro tempo, o Eintracht Frankfurt foi superior ao Rangers, praticamente durante todo o tempo, porém, o time alemão não conseguiu fazer com que a superioridade se transformasse em gol.

A pressão do time alemão foi tanto que Allan McGregor, goleiro do Rangers, foi o melhor jogador da primeira etapa, salvando a equipe em diversas oportunidades. E o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Jogo foi bastante truncado. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Na segunda etapa, a postura do Eintracht foi a mesma, enquanto o time escocês voltou mais ligado e também querendo propor o jogo. E logo aos 11’ minutos da etapa final, o placar foi aberto.

Como um castigo por não ter conseguido marcar no primeiro tempo, quem teve as suas redes balançadas foi o Frankfurt. Aribo, atacante do Rangers, arrancou, Tuta, zagueiro brasileiro do time alemão, acabou escorregando e Aribo saiu de frente para o gol, tirou do goleiro Trapp, e marcou.

Após o gol, o time alemão sentiu o gol, enquanto o Rangers passou a tentar controlar mais a partida. Depois de alguns minutos, o Frankfurt voltou para o jogo e, aos 23’ minutos, após cruzamento na área, Borré escorou para o gol e empatou a partida.

Título foi decido nos pênaltis. Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Após o gol do Frankfurt, o jogo caiu de ritmo, mas o time alemão teve mais duas oportunidades, porém, não marcou. Como empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, como já esperado, as duas equipes apresentaram bastante cansaço e não conseguiram imprimir um ritmo forte, ficando a partida empatada. No segundo tempo da prorrogação, as duas chances mais claras foram do Rangers, mas Trapp fez uma defesa espetacular, a queima roupa, e defendeu uma bela falta, impedindo o gol escocês.

A partida foi para os pênaltis e, nas penalidades, Ramsey, do Rangers, errou e Frakfurt o foi campeão da Liga Europa.
 

Destaques