Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Unileste atende MEI’s do Vale do Aço para a entrega da Declaração Anual de Faturamento
Microempreendedores, inclusive os que não tiveram faturamento em 2021, devem enviar a declaração à Receita Federal até às 23h59 do dia 30 de junho
18/05/2022 às 18:26por Redação Plox
18/05/2022 às 18:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do projeto de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), oferece orientações, gratuitas, em relação à formalização do Microempreendedor Individual (MEI), elaboração do Relatório Mensal de Receitas Brutas e entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN). O prazo para o envio da declaração à Receita Federal vai até o dia 30 de junho de 2022.
Os atendimentos no Unileste serão realizados, presencialmente, nos dias 19 (amanhã), 23, 25 e 26 de maio, no bloco V, localizado no campus Coronel Fabriciano, salas 107 e 109, sempre das 19h às 22h. O projeto é realizado anualmente pelo Centro Universitário e conduzido por estudantes do terceiro período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sob a orientação e supervisão de docentes.
Foto: Divulgação
Os interessados pelos serviços devem comparecer ao NAF munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; endereço residencial; dados da empresa como: tipo de ocupação, forma de atuação e local onde o negócio é realizado; senha de acesso ao Portal de Serviços do Governo Federal - Plataforma gov.br (a conta gov.br deve ter o nível Prata ou Ouro).
Já para a entrega da DASN, o empresário deve ter em mãos o levantamento dos valores totais das vendas/prestações de serviços que ele teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.