Esportes

Clássico entre Cruzeiro e Atlético tem candidatos a herói além de Hulk e Matheus Pereira

Nomes como Kaio Jorge, Christian, Rony e Rubens despontam como possíveis protagonistas do duelo no Mineirão, às 20h30

18/05/2025 às 11:38 por Redação Plox

Com a atenção voltada para o aguardado clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expectativa gira em torno de figuras centrais como Hulk e Matheus Pereira. No entanto, a disputa pode ser decidida por outros nomes que vivem grande fase e têm se destacado nos seus clubes.


Imagem Foto:Pedro Souza/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No Cruzeiro, Matheus Pereira ainda busca seu auge com a camisa celeste, mas deu sinais de recuperação ao anotar dois gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Sport. O meia tem se adaptado ao estilo mais dinâmico do técnico Leonardo Jardim, mostrando disposição e criatividade em campo.


Já Kaio Jorge, contratado em 2024, se consolidou como artilheiro da Raposa no Brasileirão, com cinco gols e duas assistências — participando de sete dos gols do time na competição. Christian, que enfrentou críticas no início, também mostrou evolução e contribuiu com dois gols recentes, sendo decisivo contra o Vasco e participando do placar contra o Sport.


Cássio, o goleiro cruzeirense, vive um momento de recuperação após críticas. Em três dos últimos seis jogos invictos da Raposa, ele foi fundamental para que o time não sofresse gols, especialmente nas vitórias contra Vasco, Flamengo e Sport.


Do lado do Atlético, Hulk é a maior esperança de gols. Já são nove contra o Cruzeiro ao longo de sua trajetória. Embora ainda não tenha deslanchado no Brasileirão, ele lidera a artilharia do Galo na temporada com 11 gols e duas assistências.


Rony, recém-chegado do Palmeiras, rapidamente caiu nas graças da torcida e já balançou as redes oito vezes em 2025, sendo dois gols pelo Brasileirão. Gustavo Scarpa, outro nome em evidência, acumula 11 gols e 17 assistências desde 2024. Neste ano, ele já contribuiu com dois gols e seis passes decisivos. O meia tem boas lembranças contra o Cruzeiro, com um gol em final do Mineiro de 2024 e duas assistências em vitória por 3 a 0 no Brasileiro passado.


Rubens, aos 23 anos, tem se mostrado um coringa no esquema do técnico Cuca. Alternando entre lateral e meio-campo, ele marcou dois gols e deu três assistências em 2025. No último jogo, contra o Fluminense, brilhou ao empatar com um golaço em momento de pressão, iniciando a virada por 3 a 2 para o Galo.


Com tantos jogadores em boa fase, o clássico mineiro promete fortes emoções e possíveis surpresas no Mineirão.


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a