Duda Nagle resiste aos golpes de Popó e termina luta de pé, mas é derrotado

Mesmo indo ao chão cinco vezes, ator completou os seis assaltos contra o tetracampeão mundial e foi superado por decisão unânime

Por Plox

18/05/2025 12h52 - Atualizado há 3 dias

Acelino 'Popó' Freitas, aos 49 anos, voltou aos holofotes do boxe neste sábado (17) ao enfrentar o ator Duda Nagle na sexta edição do Fight Music Show. O veterano tetracampeão mundial não teve dificuldade para controlar a luta desde o início e saiu vitorioso por decisão unânime dos jurados, apesar da resistência impressionante de seu oponente, que completava sua estreia no ringue.


Imagem Foto: Reprodução


O primeiro assalto foi o mais equilibrado. Duda, ainda com energia e tentando manter a guarda, conseguiu evitar os principais ataques de Popó até quase o final do round, quando foi atingido por um gancho potente.


A partir do segundo assalto, o ritmo de Popó aumentou drasticamente. O baiano não poupou agressividade e acertou dois cruzados logo de início. No terceiro round, um golpe na região abdominal fez Duda cambalear, evidenciando o domínio técnico e físico de Popó.



Mesmo visivelmente exausto, o ator tentou reagir no quarto round, mas enfrentou uma sequência de esquivas e contra-ataques. Popó intensificou a pressão e, com mais um gancho, derrubou Duda, que conseguiu se levantar antes do fim da contagem. Ainda neste round e também no quinto, o carioca foi ao chão novamente, totalizando três quedas nesses dois períodos.


Durante os momentos mais críticos, Duda Nagle mal conseguia montar a guarda e apelava para o clinch em tentativas de ganhar tempo e fôlego. O sexto e último round foi marcado por sua estratégia defensiva: ele mais evitava confronto direto do que atacava. Ainda assim, foi ao chão pela quinta vez, sendo amparado pelas cordas, e recebeu aplausos ao se levantar.



Ao final do combate, os jurados foram unânimes em declarar a vitória de Popó. O ex-campeão fez questão de elogiar a coragem do estreante: \"Você fez o que nem lutador profissional aguentaria aqui. Foi um presente que você deu para todos nós\", declarou Popó.


Duda, por sua vez, explicou sua motivação: \"Quero fazer cinema de ação e contar histórias de campeões como ele. A partir do segundo round, era questão de sobrevivência e honra. Meu time me ajudou a seguir.\"


O histórico de Popó no Fight Music Show agora conta com seis lutas e nenhuma derrota. Além do empate contra Whindersson Nunes, ele já venceu José Pelé, Júnior Dublê, Kleber Bambam (todos por nocaute no primeiro round) e Guilherme Grillo, que resistiu até o terceiro antes de sua equipe encerrar a luta.



O evento confirmou mais uma vez o domínio de Popó no cenário das lutas de exibição e marcou uma estreia desafiadora e valente de Duda Nagle no universo do boxe.


Destaques