Várias facadas, incluindo no olho: filho mata pai e sai nu pelas ruas em MG
Policial civil aposentado levou várias facadas, incluindo uma no olho; filho saiu nu pelas ruas e foi baleado pela PM
Por Plox
18/05/2025 13h07 - Atualizado há 1 dia
Um policial civil aposentado, identificado como Geraldo Sá, foi morto com várias facadas pelo próprio filho na manhã deste domingo (18), no bairro Betânia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A cena do crime, localizada na rua Sargento Johnny da Silva, ficou tomada por viaturas das Polícias Civil e Militar. A imprensa foi impedida de entrar no prédio onde pai e filho moravam juntos.
O corpo da vítima foi removido pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h15. Uma das facadas atingiu o olho de Geraldo e a faca ficou cravada no local.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime foi identificado como João Brito, de 22 anos. Após atacar o pai dentro do apartamento da família, João deixou o local completamente nu e começou a andar pelas ruas do bairro, proferindo frases desconexas.
Relatos apontam que João sofre de problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas. Ainda de acordo com fontes da rádio Itatiaia, ele já havia tentado matar o pai em dezembro do ano passado.
Além de matar Geraldo, João teria assassinado o gato da família, decapitando o animal com uma faca.
No momento do crime, apenas os dois estavam no apartamento. A mãe de João, que é enfermeira no Hospital Municipal de Contagem, havia saído para trabalhar. Ao retornar, se deparou com o marido morto e o filho coberto de sangue saindo do imóvel.
A Polícia Militar tentou imobilizar João com disparos de arma de choque, mas não teve sucesso. Em seguida, foi necessário efetuar um tiro na perna do rapaz para contê-lo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde permanece sob cuidados médicos.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.