Várias facadas, incluindo no olho: filho mata pai e sai nu pelas ruas em MG

Policial civil aposentado levou várias facadas, incluindo uma no olho; filho saiu nu pelas ruas e foi baleado pela PM

Por Plox

18/05/2025 13h07 - Atualizado há 1 dia

Um policial civil aposentado, identificado como Geraldo Sá, foi morto com várias facadas pelo próprio filho na manhã deste domingo (18), no bairro Betânia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Imagem Foto: Reprodução


A cena do crime, localizada na rua Sargento Johnny da Silva, ficou tomada por viaturas das Polícias Civil e Militar. A imprensa foi impedida de entrar no prédio onde pai e filho moravam juntos.


O corpo da vítima foi removido pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h15. Uma das facadas atingiu o olho de Geraldo e a faca ficou cravada no local.


Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime foi identificado como João Brito, de 22 anos. Após atacar o pai dentro do apartamento da família, João deixou o local completamente nu e começou a andar pelas ruas do bairro, proferindo frases desconexas.



Relatos apontam que João sofre de problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas. Ainda de acordo com fontes da rádio Itatiaia, ele já havia tentado matar o pai em dezembro do ano passado.


Além de matar Geraldo, João teria assassinado o gato da família, decapitando o animal com uma faca.


No momento do crime, apenas os dois estavam no apartamento. A mãe de João, que é enfermeira no Hospital Municipal de Contagem, havia saído para trabalhar. Ao retornar, se deparou com o marido morto e o filho coberto de sangue saindo do imóvel.



A Polícia Militar tentou imobilizar João com disparos de arma de choque, mas não teve sucesso. Em seguida, foi necessário efetuar um tiro na perna do rapaz para contê-lo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde permanece sob cuidados médicos.



O caso segue sendo investigado pelas autoridades.


Destaques