Segundo site, além de tramar morte do pai com irmão, filho de Flordelis participou da execução

A Polícia Civil aponta que Lucas dos Santos, de 18 anos, participou efetivamente da execução

Por Plox

18/06/2019 14h32 - Atualizado há quase 5 anos

Além de tramar a morte do pai adotivo, a Polícia Civil aponta que Lucas dos Santos, de 18 anos, participou efetivamente da execução do pastor Anderson do Carmo, ocorrida na casa da família em Pendotiba, Niterói, Rio de Janeiro.

Segundo o portal Odia informou, fontes da investigação afirmam que o jovem confessou ter matado o pai a mando do irmão Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, filho biológico da deputada federal Flordelis. A motivação do assassinato teria sido um caso extraconjugal da vítima.

O portal informou que várias equipes da Delegacia de Homicídios de Nitéroi, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) estão dividas na investigação para concluir o caso o mais breve possível.
Reprodução / InstagramReprodução / Instagram

Foi solicitada à Justiça a quebra de sigilo telefônico dos envolvidos para reforçar as investigações. Nas câmeras de segurança da casa é possível ver nitidamente os assassinos de touca "ninja" matando o pastor. "Eles não eram criminosos profissionais, diante do modus operandi do crime", informou uma fonte ao portal Odia.

Lucas dos Santos foi preso no domingo por envolvimento com tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade. Por não se apresentar ao Fórum, teve um mandado de prisão expedido. Flávio foi preso após o sepultamento do pai devido ao descumprimento de uma medida protetiva determinada em janeiro deste ano.

Nesta terça-feira sai o laudo do exame toxicológico que determina se os cães foram dopados. Os animais podem não ter reagido por conhecerem os participantes do assassinato.

Agentes da DHNSGI estão nas ruas em busca de outros participantes do crime, entre eles, um outro filho de Anderson do Carmo e Flordelis. 

Após a prisão do filho no cemitério, Flordelis rechaçou a participação dele no caso: "Isso é uma grande mentira, uma inverdade. É especulação. Não vou permitir que ninguém acuse nenhum dos meus filhos sem ter provas", disparou.

Atualizado às 15h28.

Destaques