Jovem é solta após 11 dias presa por nome semelhante ao da irmã, que era alvo da Justiça

Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, foi presa por conta de um ‘erro’, já que os nomes das irmãs são muito parecidos e havia sido grafado de maneira errada

Por Plox

18/06/2019 14h36 - Atualizado há quase 5 anos

Depois de ficar 11 dias presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, pagando por crimes que a irmã tinha praticado, uma jovem foi solta na tarde desta terça-feira, 18 de junho, no Rio de Janeiro. Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, foi presa por conta de um ‘erro’, já que os nomes das irmãs são muito parecidos e havia sido grafado de maneira errada. 

Danielle

Danielle se emociona ao deixar presídio- Foto: Reprodução


O alvo da Polícia Civil, do Ministério Público e da Justiça era a irmã Daniela Estevão Fortes, 24 anos, suspeita de assaltar duas lojas em Duque de Caxias no ano passado. A jovem detida por engano tinha comparecido no último dia 7 à delegacia para testemunhar sobre o caso do irmão vítima de homicídio. Naquele mesmo dia ela, acabou sendo detida.

Danielle

Danielle Estevão Fortes, 26 anos, foi presa por crimes cometidos pela irmã- Foto: Reprodução


Danielle trabalha como esteticista em um salão e ao sair da penitenciária chorou muito, abraçada aos parentes. Ela relatou as condições e tratamento precários em que recebia e disse que "foi muito ruim, muito doloroso, as pessoas aqui estão sendo tratadas como bicho”. Danielle comentou: “O momento mais difícil é não saber onde que minha irmã está. Por que ela me deixou passar por isso sabendo que não fui eu?", questionou. Mas a esteticista garantiu que não irá desamparar a irmã, como Daniela fez enquanto estava presa esses 11 dias e que sofre muito a dor da perda do irmão.

A prima Iuma de Andrade contou que o dia da soltura de Danielle é especial, pois foram muitos dias sem que ela visse os parentes. “A família ama ela demais. É muito doloroso, não é justo ela estar passando por isso”, comentou. A família mora em outra cidade e esperava pela liberação da jovem, que seria solta ontem, mas novamente, por conta do erro de grafia não foi possível. Além do nome errado, a identidade dela ainda tinha um número incorreto, o que não permitia a soltura.

Atualização 18h37

Destaques