Brasil vence a Itália, se classifica e Marta se torna a maior artilheira de todas as Copas

18/06/2019 17:50

Publicidade

O Brasil conquistou a classificação ao vencer a Itália, por 1x0, na tarde desta terça-feira (18), pela Copa do Mundo feminina. De bônus, Marta acabou se tornando a maior artilheira de todas as Copas.

Os meninas do Brasil fizeram  uma boa movimentação no primeiro tempo. Foram mais chutes ao gol do que a seleção italiana. No fim da primeira etapa a Itália começou a explorar as laterais e quase abriu o placar em uma bola aérea na defesa brasileira. 

No segundo tempo, mesmo se classificando com o empate, o Brasil teve a chance de abrir o placar com Andressinha, em uma cobrança de falta que acertou o travessão. A bola aérea brasileira também funcionava. Ketlen quase marcou de cabeça.

Aos 15 minutos do segundo tempo quase o gol do Brasil. Beatriz, que acabara de entrar no lugar de Cristiane, recebeu cruzamento rasteiro de Ludmilla e tocou de letra, só que a bola foi pela linha de fundo, assustando a goleira da Itália.

Reprodução TVWhatsApp-Image-2019-06-17-at-16.01

A postura do Brasil impressionava e aos 26 minutos a árbitra do jogo marcou pênalti para o Brasil. A melhor do mundo, Marta, foi para a cobrança e marcou e também se tornou a maior artilheira de todas as copas, incluindo a masculina, com 17 gols.

Após o gol foi só segurar o jogo para o apito final. Com o resultado, o Brasil se classifica para a próxima fase da Copa do Mundo.



Publicidade