Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Odonto Sesc realiza tratamentos dentários em Timóteo

    A carreta, localizada no bairro Funcionários, permanecerá até Julho

    Por Plox

    18/06/2019 10h23 - Atualizado há quase 5 anos

    A Prefeitura de Timóteo em parceria com o Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) realizou mais de três mil e duzentos procedimentos odontológicos em apenas vinte dias de atendimento à população. Os usuários recebem tratamento dentário como restaurações, cirurgias e dentes provisórios na carreta Odonto Sesc, estacionada ao lado do Centro Odontológico Municipal, no bairro Funcionários. 

    De acordo com o cirurgião dentista da Odonto Sesc, Aloísio Ribeiro Pimenta Dias, os pacientes atendidos fazem parte de uma demanda que estava na fila de espera do município. “São usuários que precisam de intervenções bucais mais complexas. Temos a previsão de fazer aproximadamente 7 mil procedimentos”, diz o cirurgião dentista.
    O gerente do Centro de Especialidades Odontológicas de Timóteo, Marcos Machado , lembra que os usuários estão sendo atendidos desde o início de Maio. "São pacientes agendados pela Secretaria de Saúde e funcionários do comércio, previamente encaminhados”, fala Machado.

    (Foto: divulgação)

    (Foto: divulgação)

    A carreta Odonto Sesc conta com quatro dentistas e um auxiliar. São veículos especialmente adaptados que circulam com oferta de ações de saúde, cultura, nutrição e lazer, tendo atendimento voltado principalmente a pessoas e comunidades.

    (Foto: divulgação)

    (Foto: divulgação)

    Atualmente, 151 unidades móveis do Sesc percorrem o País. As maiores frotas são do BiblioSesc, com 57 caminhões carregados de livros e periódicos para empréstimo gratuito; OdontoSesc, com  59 unidades que oferecem atendimento odontológico e ações de saúde bucal; e o Saúde Mulher, com 25 unidades equipadas com mamógrafos e equipes especializadas, realizando o trabalho de rastreamento do câncer de mama e colo de útero.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]