Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Presidente da Usiminas é um dos convidados de edição especial do Conexão Empresarial

    Evento realizado durante dois dias em Nova Lima contou com a presença do presidente do STF, de empresários e lideranças de todo o país

    Por Plox

    18/06/2019 08h08 - Atualizado há quase 5 anos

    O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos convidados do evento de comemoração aos 10 anos do Conexão Empresarial realizado na sexta-feira e sábado passados na sede do Minas Náutico, em Nova Lima. Falando para uma plateia de cerca de 400 empresários e lideranças de todo o país, Leite abordou um tema comum à maioria dos palestrantes: o Brasil de hoje e do futuro. O CEO da Usiminas comentou os desafios do país no que diz respeito, entre outros temas, aos custos logísticos e tributários e aos entraves às exportações enfrentados hoje pela indústria.
     
    O setor, que já foi responsável por 25% do PIB e hoje responde por cerca de 11%, conforme Sergio Leite, precisa reconquistar seu protagonismo na economia brasileira. A indústria do país, segundo ele, está preparada para uma retomada do crescimento. “Agora, precisamos construir um sonho brasileiro. Hoje há uma disposição muito grande para atacar nossos problemas e temos que aproveitar esse ambiente favorável para nos perguntar que país queremos para daqui cinco, dez anos. Somos a nona economia do mundo e um sucesso no agronegócio. Precisamos conquistar o mesmo destaque para os demais segmentos da economia”, afirmou.

    sergioSergio Leite foi um dos convidados para o evento (Foto: Tião Moura)
     
    A iniciativa, da VB Comunicação, mobiliza os principais nomes da economia e da política nacional em torno de encontros mensais para fomentar o debate de questões de interesse da sociedade brasileira. No evento que marcou seus dez anos de atividades, o Conexão reuniu nomes como o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Governo Federal, Salim Mattar, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Walmor Oliveira, e o presidente da Federação das Indústrias de Minas, Flávio Roscoe.
     
     
     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]