Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Lojas fecham as portas no Shopping Vale do Aço; administração pede reabertura

    434 shoppings já foram reabertos no Brasil, o equivalente a 75%

    Por Plox

    18/06/2020 13h43 - Atualizado há quase 4 anos

    Com a decisão de flexibilização do comércio não essencial em Ipatinga, o Shopping Vale do Aço, que não foi autorizado a reabrir, tem demonstrado ações que aliam a saúde com a segurança de clientes e colaboradores. Desde o início da pandemia, seis lojas já fecharam as portas no complexo, é o que relata Rafael Marquez, gerente geral do empreendimento.

    “A Tênis Shoes, Spatifilus, Mundo Verde, Leila Costa, Girl Power e H Kids já fecharam as portas. Estamos em contato as autoridades, e mostrando tudo que o Shopping fez e dando visibilidade ao protocolo de reabertura e esperamos que muito em breve possamos retomar. Contudo, ainda não existe uma data”, afirma o gerente.

    medidas-distanciamento-chaoFoto: Divulgação
     

    De acordo com o gerente geral, muitas famílias dependem do shopping funcionando para sobreviver, “somos uma das principais geradoras de empregos da região, por isso a reabertura se faz urgente”. Desde sua terceira expansão, que aconteceu em 2015 com investimento de R$ 200 milhões, o Shopping gera 3,5 mil empregos divididos entre diretos e indiretos, sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e seu fluxo diário de visitantes é de 16.000 pessoas. 

    No Brasil, segundo dados são da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), 434 shoppings já foram reabertos, o equivalente a 75% do total, em 157 municípios. Em Minas Gerais, 17 shoppings já foram reabertos.

    medidas-alcoolgel-portarias-e-dependenciasFoto: Divulgação
     

    Segundo a administração do shopping, o empreendimento seguiu as diretrizes da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) que criou um protocolo de recomendações junto à área de Consultoria dos Hospitais Sírio-Libanês (SP) e Mater Dei (MG), com o objetivo de orientar os estabelecimentos para o momento de reabertura. “São mais de 20 medidas que visam, dentre outras iniciativas, o reforço na higienização e de proteção para todos os visitantes do empreendimento”, reforça Rafael Martinez.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]