ONG de Timóteo doa 1610 máscaras em 8 cidades de Minas Gerais

18/06/2020 11:13

Prefeituras recebem doações para combaterem a disseminação do vírus em seus municípios

A última aula realizada pelo Ajudôu foi em 17 de março. São 3 meses sem colocar o pé no tatame, sem aquela correria na quadra, sem as comemorações de gols. Atualmente, cerca de 2950 crianças e adolescente de baixa renda estão sem aulas de judô, futsal, vôlei, basquete e handebol em 14 cidades de Minas Gerais.

Todas as aulas pararam como a grande parte das atividades da sociedade. O foco do mundo passou a ser a sobrevivência e os esforços da entidade foram na mesma direção. “É para momentos como estes que estamos vivendo que o Ajudôu existe”, ressalta Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu.

Foto 2 - Em Brumadinho, os itens de segurança foram entregues ao Secretário de Esportes Antônio Hermenegildo PaivaFoto: Divulgação
 

Durante a pandemia, a ONG já contribui com a doação de 120 cestas Básicas em Timóteo e Brumadinho. A nova empreitada de ajuda são doações de máscaras para a proteção contra o coronavírus. Nos últimos 10 dias, foram distribuídas 1610, unidades em 8 cidades onde o Ajudôu atua. As doações foram feitas para as prefeituras; Timóteo (500 un.), Brumadinho (400 un.), Naque (120 un.), Pingo D’água (120 un.), Ipaba (170 un.), Dionísio (100 un.), São José do Goiabal (100 un.) e Córrego Novo (100 un.). São 1560 unidades doadas pelo Rotary Club Ribeirão Ipanema e Rotary Club Ipatinga e outras 50 pela equipe do Ajudôu de Ipaba em parceria com uma costureira local.

A importância da máscara de proteção contra a Covid-19

Item de segurança obrigatório para quem quer se cuidar e cuidar dos outros, as máscaras já estão quase virando um hábito nacional. De acordo com o site do Governo Federal ao usar a máscara, além de se proteger contra o vírus que pode estar circulando à sua volta, a pessoa impede a transmissão da Covid-19 aos demais, caso esteja com a doença e ainda não saiba.

O uso de máscaras de proteção se tornou uma medida importante no combate ao novo coronavírus, pois diminui as chances de contágio. Em Timóteo, a distribuição foi estratégica. “Queremos agradecer imensamente a equipe do Ajudôu, que nesse momento de pandemia, demonstra sua grandeza e responsabilidade social doando máscaras que estão sendo descentralizadas nas Unidades Básicas de Saúde e distribuídas aos usuários. O momento exige muito trabalho e solidariedade, destaca Eduardo Morais, Secretário de Saúde do Município.