Brasil goleia o Peru e encaminha classificação na Copa América
Na goleada, Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols brasileiros na partida
Por Plox
17/06/2021 22h50 - Atualizado há mais de 3 anos
A seleção brasileira venceu o Peru, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com a segunda vitória consecutiva na competição, o Brasil já está classificado e irá folgar no próximo final de semana e enfrentar a Colômbia na semana que vem.
O Brasil fez um primeiro tempo que “deu para o gasto”. A equipe peruana jogou com uma equipe bem defensiva e acabou não suportando o ataque brasileiro por muito tempo. Aos 11 minutos, Everton Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou. A bola desviou no meio do caminho e chegou a Gabriel Jesus, que tocou para o meio da área e encontrou Alex Sandro para mandar para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, Tite mexeu no intervalo e o Brasil demorou a se encontrar. Em uma boa jogada de Neymar, o atacante brasileiro foi derrubado por Tápia e a arbitragem assinalou o pênalti. No entanto, chamado pelo VAR, o árbitro foi revisar a jogada e acabou cancelando a marcação.
Só que Neymar, que iria cobrar o pênalti, não passou muito tempo sem marcar o seu gol. Aos 22 minutos, o camisa 10 recebeu na entrada da área, girou na marcação do zagueiro e bateu de fora da área para marcar no canto direito do goleiro Gallese: 2 a 0 Brasil.
A seleção do Peru teve uma chance inacreditável perdida após uma cobrança de falta. A bola foi cruzada na área brasileira e, durante o bate rebate, Abram tenta completar na segunda trave, erra, e a bola sobra para Valera perder o gol dentro da pequena área. Foi a chance dos visitantes se colocarem na partida de novo.
Já para o fim do jogo, Neymar fez uma jogada plástica, de puro talento brasileiro entre os defensores peruanos. O camisa 10 esperou a falta, mas só foi derrubado fora da área. Na cobrança, a bola passou próximo ao canto esquerdo de Gallese e saiu. Nos últimos minutos o meia Everton Ribeiro ainda teve tempo de deixar o seu primeiro gol com a camisa do Brasil. A jogada aconteceu por uma boa triangulação brasileira e a bola tocada na pequena área para o jogador do Flamengo marcar.
E ainda teve tempo para o quarto gol. Minutos depois do gol de Everton Ribeiro, em mais uma boa triangulação, após finalização de Richarlison, o atacante insistiu e também marcou o seu gol: 4 a 0 Brasil.
Com a vitória sobre o Peru, a Seleção conquista a nona vitória consecutiva e lidera o grupo B da Copa América com 6 pontos. Jogando em terras brasileiras, Neymar, que foi destaque do jogo, nunca perdeu uma partida defendendo a seleção brasileira.