Carretas tombam e causam congestionamento no Anel Rodoviário de Belo Horizonte

Acidentes ocorreram em pontos diferentes da via e dificultam trânsito na capital

Por Plox

18/06/2021 08h20 - Atualizado há quase 3 anos

Dois acidentes com caminhões em pontos diferentes do Anel Rodoviário de Belo Horizonte travaram a circulação na via na manhã desta sexta-feira (18). Nas duas situações, os veículos saíram da alça de acesso, tombaram e derramaram cargas. Não há feridos.

Caminhão com madeira tombou no Madre Gertrudes por volta das 5h. Foto: divulgação/ Via 040

 

O primeiro deles ocorreu no km 535, na altura do bairro Madre Gertrudes, na região Oeste da capital. De acordo com a Via 040, concessionária que administra o trecho, o tombamento do caminhão que transportava madeiras ocorreu por volta das 5h, após o veículo sair da avenida Amazonas, no sentido Vitória (ES).

Com o acidente, o trecho foi interditado, causando congestionamento de 3 km. Às 7h57, porém, duas faixas foram liberadas no para o tráfego no km 535 do Anel, sentido Vitória.

O outro tombamento ocorreu no bairro Suzana, na região da Pampulha. O veículo de grande porte, carregado com cimento, virou logo após sair da alça da avenida Cristiano Machado, causando a interdição de uma faixa, no sentido Rio de Janeiro. No local, o trânsito segue com lentidão nesta manhã.

Destaques