Polícia prende suspeito de matar vítima e atear fogo em imóvel

As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso e a polícia trabalha também na localização dos demais envolvidos

Por Plox

18/06/2021 19h52 - Atualizado há mais de 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, suspeito de homicídio praticado em Itabirito, região Central do estado. O investigado foi localizado na cidade de Vespasiano, Região Metropolitana da capital, nessa quinta-feira (17). Conforme apurado, ele teria envolvimento na morte de um rapaz, de 25 anos. No dia do crime, a casa da vítima ainda foi incendiada.

Os fatos ocorreram no início da noite de 5 de abril deste ano, no bairro Gutierrez, em uma área conhecida como “Predinhos”. A vítima foi executada a tiros, e, ao saírem do local, os suspeitos atearam fogo no apartamento dela. De acordo com os levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, foi identificada a participação de três pessoas no crime, possivelmente com motivação ligada ao tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/ PCMG

 

Além da prisão do investigado de 25 anos, foi efetuada busca e apreensão no imóvel em que ele se encontrava, sendo apreendido o aparelho celular do suspeito. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso e a polícia trabalha também na localização dos demais envolvidos.

Participaram da ação de cumprimento dos mandados a equipe da Delegacia em Itabirito e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ligada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Destaques