Quadrilha de mulheres é presa por arrombar carros em Belo Horizonte
Grupo agia há pelo menos seis meses e revendia os itens furtados, como bolsas, celulares e óculos
Por Plox
18/06/2021 10h08 - Atualizado há mais de 3 anos
Três mulheres e um homem foram presos por fazerem parte de uma quadrilha que arrombava automóveis para furtar pertences no bairro Ouro Preto, na Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos após praticarem o delito em um veículo que estava estacionado na Fleming, avenida com alta concentração de bares e restaurantes. Com eles, foram encontrados e apreendidos bolsas, telefones celulares, óculos, relógio, perfume e dinheiro.
Ainda conforme a corporação, o grupo era monitorado pela inteligência da polícia há pelo menos seis meses. No modo de agir, as mulheres costumavam quebrar os vidros dos veículos, enquanto o homem averiguava se ninguém estava vindo. Além disso, uma das mulheres ficava em outro carro, aguardando para todos fugirem.
Segundo a PM, o grupo é morador do aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles afirmaram à polícia que vendiam os itens furtados a preços abaixo do valor de mercado.