Durante discussão por conta de herança, jovem esfaqueia o próprio tio em Ipatinga

Testemunhas relataram à PM que a mãe do autor teria segurado a vítima para o rapaz pegá-lo

Por Plox

18/06/2022 11h47 - Atualizado há cerca de 3 anos

A Polícia Militar procura por um jovem de 18 anos acusado de golpear o próprio tio com uma faca na tarde dessa sexta-feira (17), no bairro Planalto, em Ipatinga-MG. A discussão entre os dois seria por conta da herança familiar. O rapaz fugiu após a tentativa de homicídio, já a vítima, de 39 anos, foi socorrida ao hospital.

A mãe do jovem, de 33 anos, disse aos militares que a discussão entre o filho e o tio já vem ocorrendo há algum tempo, e que essas discussões se dão em virtude de disputa de herança. Segundo ela, o tio não aceita que o sobrinho permaneça na residência de seu falecido pai.

O pai da vítima foi enterrado na última quinta-feira (16), em Ipatinga, e desde então o tio e o sobrinho estão discutindo. Um dia após o velório, o homem foi até a casa de seu pai, na rua Sete, bairro Planalto, e encontrou o sobrinho que está morando no local. Eles começaram a discutir o tio teria dado dois tapas no rosto do rapaz. Por raiva, o jovem se armou com uma faca e correu atrás do homem, vindo a alcançá-lo na calçada da rua, onde o golpeou com uma facada nas costas. Logo depois fugiu sentido ao bairro Cidade Nova.

Foto: Reprodução

 

O Samu foi acionado e socorreu a vítima. O homem foi levado ao Hospital Márcio Cunha, onde foi constatado um furo nas costas, lado direito da região do tórax abdominal.

Duas testemunhas que presenciaram os fatos, disseram aos policiais que viram a mãe do jovem segurando o homem para que o filho pudesse pegá-lo. No entanto, o homem conseguiu se desvencilhar dos braços dela e fugir, mas logo depois foi alcançado pelo rapaz na rua. Elas ainda disseram que a mulher pegou a faca usada pelo filho para que os militares não a apreendessem.

Já o homem disse que um dia antes tinha ido à casa de seu pai e visto o sobrinho com um revólver e drogas dentro da residência. Ele teria pedido ao rapaz para que saísse da residência, pois não queria vê-lo mexendo com essas coisas naquele local. Disse ainda que no dia seguinte voltou e realmente discutiu com o autor, contudo não desferiu tapas no rosto dele. 
 

Destaques