Homem é morto a tiro em varanda de casa em Governador Valadares
Minutos antes dos disparos, a vítima havia discutido com os suspeitos do crime
Por Plox
18/06/2023 09h55 - Atualizado há quase 2 anos
A varanda de uma residência foi palco de um assassinato na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Manoel Messias da Silva, de 53 anos, foi encontrado em uma poça de sangue, após ter sido alvejado por vários disparos.
Presentes na cena do crime, três testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) o desenrolar dos fatos. As três pessoas estavam conversando na porta da casa de uma delas quando dois homens se aproximaram.
O primeiro homem era branco, de cabelos loiros e vestia uma camisa rosa e bermuda. O segundo também tinha pele clara e estava de camisa branca e bermuda. O homem de camisa rosa perguntou se a residência era um bar. Após serem informados de que havia um bar mais adiante, ele iniciou uma discussão com a vítima, Manoel Messias. O desentendimento levou Manoel a desferir um chute na perna do homem, que em retaliação, sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra Manoel.
Identificando os suspeitos
Após o incidente, os suspeitos fugiram tranquilamente. O atirador dirigiu um Fiat Siena prata, enquanto o segundo suspeito saiu no veículo VW Gol, modelo quadrado e antigo. Uma testemunha, que estava de frente para os autores, acredita que poderia reconhecê-los. Ela descreveu o atirador como um homem loiro, branco e alto, e viu que ele fugiu no Fiat Siena prata. Outra pessoa também afirmou que seria capaz de identificar o homem que atirou em Manoel.
Por outro lado, a dona da residência afirmou não ter conseguido reconhecer os agressores. Ela contou que começou a correr apavorada assim que a discussão começou e não conseguiu dar mais detalhes.
Ação Policial
Com base nos detalhes fornecidos pelas testemunhas, as viaturas de apoio iniciaram uma operação de rastreamento. As descrições coincidiram com o perfil de um indivíduo de 37 anos, que foi prontamente reconhecido pelas testemunhas como o atirador.
As viaturas do Tático Móvel abordaram o suspeito enquanto ele dirigia o mesmo veículo descrito pelas testemunhas. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma munição calibre .38 picotada no bolso de sua bermuda.
O suposto autor foi levado ao Hospital de Pronto Socorro e, posteriormente, à delegacia para maiores providências. Seu veículo foi encaminhado ao pátio do socorro credenciado após a perícia. O perito realizou os procedimentos padrão no local e liberou o corpo da vítima para as devidas providências.
Durante a confecção do Relatório de Eventos de Defesa Social (REDS), uma policial civil que estava de plantão na delegacia, relatou que o autor começou a tumultuar o local, tentando agredir os outros presos e a intimidá-la. Diante do relato, ele foi questionado sobre as informações constantes no REDS, mas optou por não se pronunciar sobre os fatos e aguardar a presença de seu advogado.
Por fim, o rapaz e os materiais arrecadados ficaram à disposição da autoridade competente. O caso segue em investigação.
Leia também:
Carreta que seguia sentido a Ipatinga tomba na BR-381, trânsito é totalmente interrompido