Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Vocalista do Raça Negra enfrenta processo movido por suposta filha

A mulher alega ausência emocional e financeira e pede indenização de R$ 40 mil

18/06/2023 às 10:27 por Redação Plox

O famoso vocalista Luiz Carlos, conhecido por ser o rosto do grupo Raça Negra, é agora alvo de um processo judicial. A autora da ação é Renata Francine, que se identifica como filha não reconhecida do cantor. Em sua petição, Francine pede uma indenização de R$ 40 mil por danos morais e argumenta que o cantor nunca lhe proporcionou o necessário suporte emocional ou financeiro.

A informação inicial é da colunista Fábia Oliveira. Segundo registros do Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo foi iniciado no ano passado.

Vocalista Luiz Carlos. Foto: Facebook/Reprodução.

 

Impacto da maternidade e alegações do cantor

As alegações de Renata não são recentes. Em uma aparição no programa "A Tarde É Sua" da RedeTV!, um ano antes da abertura do processo, Francine já tinha expressado a falta que sentia do cantor em sua vida. Apesar de nunca ter sido publicamente reconhecida por Luiz Carlos, Renata apresentou sua certidão de nascimento, na qual o nome de Luiz Carlos da Silva está registrado.

A situação parece ter se intensificado após Renata tornar-se mãe. Sua filha nasceu com paralisia cerebral, o que a fez buscar apoio mais frequente do suposto pai para a compra de medicamentos necessários. Entretanto, Renata afirma que a única ajuda que recebeu de Carlos foi uma cadeira de rodas.

A assessoria de Luiz Carlos, quando procurada, informou que ainda não havia uma resposta definida para a situação. Durante a entrevista para o programa da RedeTV!, o cantor respondeu às alegações de Renata, referindo-se a ela como uma "tremenda mau-caráter". Carlos alegou possuir recibos bancários que evidenciam seu auxílio à suposta neta. Ele ainda acrescentou que, segundo sua perspectiva, Renata teria utilizado os fundos para fins recreativos, especificamente "para fazer churrasco com a galera".

Compartilhar a notícia

para você
Frentista é morta a tiros por ex em posto de gasolina em Pernambuco
POLíCIA

Frentista é morta a tiros por ex em posto de gasolina em Pernambuco

Câmeras de segurança registraram o momento em que Emiliane Veríssimo foi atacada pelo ex-companheiro enquanto trabalhava na BR-104, em Agrestina

ECONOMIA

INSS inicia pagamento das aposentadorias de agosto; veja quem recebe primeiro

O pagamento é escalonado e segue um cronograma baseado no número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador.

Deputado Rafael Simões é condenado por desvio de medicamentos e pode ficar inelegível em 2026
POLíTICA

Deputado Rafael Simões é condenado por desvio de medicamentos e pode ficar inelegível em 2026

Parlamentar do Sul de Minas nega irregularidades, fala em perseguição política e promete recorrer da decisão

Faculdade expulsa 12 alunos por apologia ao estupro durante evento esportivo
EDUCAçãO

Faculdade expulsa 12 alunos por apologia ao estupro durante evento esportivo

Estudantes usaram bandeira e cantaram hinos com teor machista e violento em competição universitária