Advogado tenta separar briga, leva soco, bate com a cabeça e morre em MG
Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, não resistiu após intervenção em discussão no Bairro Manoel Honório
Por Plox
18/06/2024 14h46 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um advogado de 72 anos, Geraldo Magela Baessa Ríspoli, faleceu na noite desta segunda-feira (17) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ao tentar separar uma briga. O episódio ocorreu na Rua Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório.

Ao tentar intervir e encerrar a discussão, Ríspoli foi golpeado e caiu no chão, batendo a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O suspeito foi identificado e preso em flagrante enquanto tentava se esconder no local de trabalho. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento e não havia mais detalhes disponíveis.
Nota de pesar da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou sua tristeza e indignação em uma nota oficial, na qual afirmou que acompanhará de perto o desenrolar do caso. "A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juiz de Fora manifesta sua profunda indignação com o caso de gravíssima violência perpetrada contra um advogado, informando que segue acompanhando de perto o desenrolar do caso. A Diretoria da Ordem expressa seu profundo pesar e tristeza para a família da vítima, com quem segue em contato constante, colocando-se à disposição para o que for necessário e reafirma seu compromisso de buscar junto às autoridades competentes a justiça para o caso. A violência contra um advogado é uma violência contra toda a advocacia."
A OAB também se colocou à disposição da família da vítima, prometendo apoio contínuo e buscando justiça para o caso junto às autoridades competentes.