Carlinhos Mendigo é preso por dívida de pensão alimentícia em São Paulo
Humorista debocha da prisão e audiência de custódia está marcada para quarta-feira (19)
Por Plox
18/06/2024 14h47 - Atualizado há 11 meses
O humorista Carlinhos Mendigo foi preso nesta terça-feira (18/6) em São Paulo por não pagar pensão alimentícia. A prisão ocorreu durante a transmissão ao vivo do programa Balanço Geral de São Paulo, da Record TV. A audiência de custódia está prevista para quarta-feira (19).

Em uma entrevista ao vivo para o programa, Carlinhos fez pouco caso da situação: "Prisão, prisão. [E a dívida? Questiona o jornalista] A dívida? Esqueci, esqueci. [Mas você tem dinheiro, diz o jornalista] Tenho muito, tenho muito, acha lá, procura lá.”
histórico da dívida e mandado de prisão
A dívida de Carlinhos Mendigo com a bailarina Aline Hauck, sua ex-companheira, começou em 2013 e hoje soma R$ 246,9 mil. Em fevereiro de 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou sua prisão devido ao não pagamento de cerca de R$ 100 mil em pensão ao filho.
Desde então, o humorista vinha sendo procurado pela polícia. A Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, com apoio até da polícia da Bahia, realizou diversas buscas para encontrá-lo, mas sem sucesso até agora.
declarações polêmicas e ameaças
Em 2020, Carlinhos declarou que não pagaria a dívida e chegou a ameaçar sua ex-mulher, Aline Hauck. Ele comparou sua situação com a do goleiro Bruno, condenado por assassinato, afirmando: “Deveria fazer igual o goleiro Bruno fez, mas a gente tem que só falar, e falar pode, né... e às vezes fazer também, porque com seis anos você tá na rua. (...) Querem a graninha da pensão? Espera aí sentadinha”, disse ele na época.
cobertura ao vivo
A prisão de Carlinhos Mendigo foi amplamente coberta pela mídia. O Balanço Geral de São Paulo transmitiu o momento ao vivo, destacando a longa espera pela execução do mandado de prisão expedido há dois anos.
conclusão
O caso de Carlinhos Mendigo destaca as dificuldades enfrentadas pelas autoridades em cumprir mandados de prisão em situações de inadimplência de pensão alimentícia, bem como as controvérsias e debates em torno da execução dessas dívidas.