Morre piloto de 9 anos após acidente em competição de motovelocidade em São Paulo

Lorenzo Somaschini, participante do SuperBike Brasil, sofreu uma queda durante treino no Autódromo de Interlagos e não resistiu aos ferimentos

Por Plox

18/06/2024 09h57 - Atualizado há 10 meses

Lorenzo Somaschini, piloto argentino de apenas 9 anos, morreu após sofrer um acidente durante a competição "SuperBike Brasil" no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente ocorreu na sexta-feira (14), e ele estava internado desde então, falecendo na noite de segunda-feira (17).

Foto: Reprodução de video

Lorenzo competia na categoria Jr Cup, voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas. Segundo a organização do evento, ele sofreu a queda durante o primeiro treino livre e bateu a cabeça, conforme relatado pelo jornal argentino "El Clarín".

 

Foto: Reprodução/Redes sociais
 

O jovem piloto foi inicialmente atendido por uma ambulância UTI no local e levado ao Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu em estado grave até sua morte.

A SuperBike Brasil divulgou um comunicado expressando pesar e informando que tem prestado assistência à família desde o dia do acidente. "Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo", dizia a nota.

Lorenzo Somaschini era considerado um prodígio do motociclismo argentino, com sonhos de competir no MotoGP e se tornar campeão mundial. A imprensa argentina destacou seu talento e ambições no esporte.

Destaques