Sobe para 33 o número de mortos no Japão

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime

Por Plox

18/07/2019 10h13 - Atualizado há quase 5 anos

Os bombeiros informam que subiu para 33 o número de mortos no incêndio em um edifício em Quioto, região central do Japão. Um homem ateou fogo no estúdio Kyoto Animation, nesta quinta-feira (18). De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, havia cerca de 70 pessoas no local. Segundo os bombeiros, das 37 pessoas levadas para o hospital, 10 estariam em estado grave.

De acordo com testemunhas, um homem de 41 anos, que ainda não foi identificado, jogou um líquido inflamável e iniciou o incêndio no prédio de três andares do estúdio. De acordo com um relato exibido pelo canal de televisão NHK, ele disse: “Todos vão morrer”.

Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês, declarou que o incêndio é "terrível demais para palavras" e enviou condolências às vítimas por meio de sua conta no Twitter. O incêndio começou por volta das 10h30 desta quinta (22h30 de quarta no horário de Brasília), em um imóvel do edifício. 

O suspeito também se feriu e está sob custódia policial em um hospital da cidade, onde os policiais aguardam para interrogá-lo. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. A Kyoto Animation, com 160 funcionários, foi criada em 1981 e produz séries para a TV, especialmente animes. 

Destaques