Governador Valadares registra segundo caso de varíola dos macacos

O paciente é um homem com faixa etária entre 20 e 29 anos

Por Plox

18/07/2022 20h38 - Atualizado há mais de 1 ano

A prefeitura de Governador Valadares confirmou o segundo caso positivo de varíola dos macacos nesta segunda-feira (18). Apesar do exame positivo, o paciente está bem e sem precisar de internação.

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente está sendo acompanhado pela equipe da saúde. “Trata-se de um homem, na faixa etária de 20 e 29 anos. O paciente segue estável, em isolamento e sendo acompanhado pela equipe de vigilância em saúde”, relatou em uma nota publicada nas redes sociais.

 

Foto: divulgação

 

Primeiro caso

A Prefeitura de Governador Valadares, Minas Gerais, informou que na noite do dia seis de julho recebeu da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) o resultado positivo do exame do caso suspeito de varíola dos macacos, confirmando o diagnóstico inicial.

O comunicado foi divulgado na quinta-feira, dia sete de julho. Na época, o paciente estava estável clinicamente e recebeu alta do Hospital Municipal (HM), mas manteve isolamento domiciliar.

Uma pessoa que teve contato com o paciente também foi sendo monitorada pela secretaria municipal de saúde e por uma equipe da Atenção Primária à Saúde do município.


 

Destaques