BR-116: ciclista morre atropelado por caminhão no dia que completou 82 anos

O motorista do caminhão informou que ao se depara com a situação, freou o máximo que pôde e ao perceber que não conseguiria parar, tentou desviar pela contramão, no entanto, não conseguiu evitar a colisão

Por Plox

18/07/2023 17h42 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um idoso morreu atropelado por um caminhão nesta terça-feira (18), data que ele completava 82 anos. O caso ocorreu na altura do km 455 da BR-116, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rido Doce. A vítima foi identificada como Gabriel Firmino Pires.

Segundo testemunhas, o homem estava conduzindo uma bicicleta por uma rua que dá acesso à rodovia, porém, ele não conseguiu parar e verificar o fluxo de veículos nos dois sentidos da BR.

Gabriel Firmino Pires morreu instantaneamente.  Foto: Galvão/Plox.

 

O motorista do caminhão informou que ao se depara com a situação, freou o máximo que pôde e ao perceber que não conseguiria parar, tentou desviar pela contramão, no entanto, não conseguiu evitar a colisão. No asfalto tinham marcas de frenagem deixadas pelo veículo maior.

Rua que dá acesso à BR-116. Foto: Galvão/Plox.

 

O impacto da batida foi tão forte, que os tênis da vítima pararam a pelo menos 10 metros de distância um do outro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a ocorrência e colheu informações que irão contribuir com a perícia da Polícia Civil (PC) na investigação sobre a dinâmica do acidente. Segundo o agente da PRF, um morador da localidade flagrou o atropelamento e sua versão vai ao encontro do condutor do caminhão.


 

Destaques