Um homem de 55 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite de ontem (17), por porte ilegal de armas e conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica. A arma foi descoberta após o indivíduo se envolver em uma acidente de trânsito no bairro Santa Teresinha, em Coronel fabriciano, no Vale do Aço.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência realizado pela PM, uma guarnição foi acionada para uma colisão entre uma motocicleta e um carro. Ao chegar no local, os militares foram informador que o condutor da Yamaha Fazer envolvida no acidente estava com uma arma de fogo na jaqueta.
Os policias recolheram um revólver calibre.22 com cinco munições intactas. O homem disse que a arma é de sua propriedade, mas não possui registro. Ele também confessou ter ingerido duas cervejas momentos antes do acidente. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma e conduzir veículo sob influência de álcool.
Devido ao acidente, o indivíduo sofreu fratura em uma costela, corte no queixo e escoriações por todo o corpo. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital José Maria de Morais, onde foi medicado e liberado. Após receber alta, ele foi conduzido para a Delegacia.
Dinâmica do acidente
A condutora do Ford Fiesta, o outro carro envolvido no acidente, informou aos militares que seguia pela avenida Doutor Rubens Siqueira Maisa, quando a moto que vinha no sentido contrário, invadiu a contramão. Ela tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.
A motocicleta acertou a parte dianteira e lateral do carro, causando danos no para-brisa, para-choque dianteiro do lado esquerdo, capô, porta do motorista e posta traseira do lado esquerdo.
Já a Fazer teve avarias em toda lateral do lado esquerdo e retrovisor esquerdo. O carro por ter as documentações em dia foi liberado. A moto foi levada para o pátio credenciado por não ser apresentado um condutor habilitado para retirá-la do local.