Homem morre após matar idosa acamada e pular do 3º andar de prédio em Ipatinga

Vítima de 88 anos foi brutalmente agredida em seu apartamento

Por Plox

18/07/2024 07h13 - Atualizado há 3 meses

Um trágico caso de violência ocorreu na noite dessa quarta-feira (17), em um prédio na rua Cristalina, no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Amauri Canuto de Araújo, 28 anos, foi encontrado morto após invadir o apartamento de uma idosa e agredi-la brutalmente. O jovem, aparentemente sob efeito de drogas, pulou do terceiro andar do edifício após o ataque.

Vídeo: 

 

De acordo com informações repassadas ao Plox pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 20h, Amauri foi visto na garagem do prédio, batendo insistentemente em uma área de vidro. Uma moradora do primeiro andar pediu para ele parar, mas ele, nu e descontrolado, subiu até o apartamento dela. Dentro do apartamento, a sobrinha da idosa conseguiu trancar-se no quarto com a tia, enquanto outra idosa, Maria Ferreira César, 88 anos, permaneceu na sala por estar acamada.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Ainda segundo os relatos, os gritos e os sons de golpes foram ouvidos até que vizinhos informaram que Amauri havia deixado o local. Ao saírem do quarto, as duas mulheres encontraram Maria Ferreira César morta, com o rosto desfigurado por socos e golpes com um cortador de unhas, conforme explicou um policial militar no local dos fatos. Amauri, após cometer o crime, voltou ao seu apartamento no terceiro andar e se jogou, morrendo após a queda.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar, o jovem já estava sem vida. Uma ambulância do SAMU estava no local, onde o médico atestou os óbitos. O perito da Polícia Civil realizou a perícia técnica no local.

 

Destaques