Vídeo: Pablo Marçal chama Guilherme Boulos de vagabundo; “parceiro de rachadinha com Janones”
Deputado acusa coach de disseminar fake news sobre o MTST e cobra compensação financeira
Por Plox
18/07/2024 09h56 - Atualizado há 3 meses
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) entrou com uma ação judicial contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB-SP), acusando-o de disseminar informações falsas durante uma entrevista no podcast “Os Sócios”. A defesa de Boulos alega que Marçal fez “mentiras absurdas e acusações gravíssimas” sobre o trabalho do deputado como coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e exige uma indenização de R$ 50 mil.
Em resposta ao processo, Marçal publicou em suas redes sociais um vídeo em que pergunta ao deputado, e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, se ele gostaria que fossem feitos dois cheques para que ele “rachasse” com o deputado André Janones. Além disso, Pablo chamou o parlamentar do PSOL de “vagabundo”.
Confira:
Durante a entrevista, Marçal acusou Boulos de cobrar aluguel irregularmente de pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo Marçal, o deputado psolista coordena a “maior imobiliária irregular” da capital paulista, cobrando R$ 700 das famílias após conseguir moradias.
A defesa de Boulos argumenta que as declarações de Marçal são falsas e prejudiciais, classificando-as como disseminação de fake news. Além da indenização por danos morais, a defesa pede a condenação de Marçal por suas acusações infundadas.
O caso ganha repercussão à medida que a campanha para a Prefeitura de São Paulo se intensifica, trazendo à tona debates sobre ética e veracidade nas declarações públicas dos candidatos.