Após morte de brasileira, mais dois turistas sofrem acidentes no Monte Rinjani
Suíço e holandesa foram resgatados de helicóptero após quedas no mesmo vulcão onde Juliana Marins morreu
Por Plox
18/07/2025 15h14 - Atualizado há cerca de 12 horas
Dois turistas estrangeiros foram resgatados por helicóptero nesta semana após sofrerem acidentes em trilhas do Monte Rinjani, um vulcão ativo localizado na Indonésia.

O primeiro incidente ocorreu na quarta-feira (16), envolvendo Benedikt Emmenegger, um suíço de 46 anos. Durante a descida por um trecho íngreme da montanha, ele caiu na frente da filha e sofreu um ferimento grave na perna, o que exigiu atendimento urgente e evacuação por helicóptero.

Já na quinta-feira (17), a holandesa Sarah Tamar van Hulten precisou ser socorrida após cair enquanto caminhava pela trilha. De acordo com o portal indonésio Saibumi, ela sofreu uma lesão no pescoço. Dada a gravidade da situação e o difícil acesso ao local, mais uma vez foi necessário o resgate aéreo.
Os dois casos chamaram atenção por terem ocorrido menos de um mês após a morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, no mesmo vulcão. No dia 21 de junho, Juliana caiu de um penhasco de aproximadamente 150 metros. Seu corpo foi localizado cerca de 600 metros distante do ponto da queda inicial.
Diante da sequência de acidentes, autoridades da Indonésia anunciaram mudanças nas regras de segurança para acesso ao Monte Rinjani. Conforme informações do portal Antara, passam a ser obrigatórios guias certificados, haverá requisitos específicos para habilidades de escalada e serão demarcadas zonas de risco para prevenir novas tragédias.
Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde de Van Hulten e Emmenegger após os resgates.