Idoso é agredido durante assalto e bandidos roubam espingardas no interior de SP

Criminosos invadiram casa em Matão, agrediram um idoso de 76 anos e levaram três espingardas; armas foram recuperadas, mas ninguém foi preso

Por Plox

18/07/2025 17h31 - Atualizado há cerca de 8 horas

Na noite da última quinta-feira (17), um idoso de 76 anos foi surpreendido por dois assaltantes armados que invadiram sua residência no bairro IV Centenário, em Matão, no interior de São Paulo. A vítima, que assistia televisão na sala, foi brutalmente agredida na cabeça pelos criminosos, sendo mantida refém enquanto a dupla vasculhava o imóvel.


Imagem Foto: Polícia Militar/Divulgação


Durante a ação, os assaltantes conseguiram localizar e levar três espingardas: uma de pressão sem numeração visível, uma calibre 32 e outra calibre 36 da marca CBC. Após o roubo, eles deixaram o local pela mesma entrada por onde arrombaram a porta.



A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas nas redondezas. Dois suspeitos foram avistados saindo de uma área de mata próxima, mas conseguiram fugir antes de serem abordados. Apesar disso, os policiais localizaram e apreenderam as três armas que haviam sido levadas.



Segundo o relato do idoso, as espingardas pertenciam ao seu pai, já morto. Como os armamentos não tinham registro, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e ficaram apreendidos. O caso está sob investigação, e até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso.


Destaques