Joice Hasselmann reaparece e ironiza operação contra Bolsonaro
Ex-deputada ressurge nas redes com provocação após ação da PF contra o ex-presidente, seu antigo aliado
Por Plox
18/07/2025 14h20 - Atualizado há cerca de 13 horas
Joice Hasselmann, que já figurou como uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro, retornou aos holofotes ao publicar nas redes sociais um vídeo satirizando o ex-presidente. A publicação ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Bolsonaro.

No vídeo, Joice aparece fazendo referência a um antigo discurso seu na Câmara dos Deputados, em 2022, que virou meme. Ela diz: “Toc, toc, toc, três batidinhas na porta, e do outro lado, Bolsonaro pergunta: ‘quem é?’. E a resposta é: ‘é a Polícia Federal’”. A publicação teve grande repercussão e reacendeu a presença digital da ex-parlamentar.
Na legenda do vídeo, Joice ironizou a ausência de Eduardo Bolsonaro nas ações da PF, afirmando que ainda “falta” o filho do ex-presidente ser alvo das investigações. Eduardo está atualmente nos Estados Unidos desde fevereiro.
A operação que motivou a provocação da ex-deputada foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as medidas impostas a Jair Bolsonaro estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno das 19h às 7h nos dias úteis e integralmente nos fins de semana, além da proibição de utilizar redes sociais.
Bolsonaro também está impedido de manter qualquer tipo de contato com diplomatas, embaixadores, outros investigados ou réus no mesmo processo. A PF argumenta que o ex-presidente tem interferido no andamento do julgamento que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Segundo a decisão do STF, há indícios de que tanto Jair quanto Eduardo Bolsonaro estejam tentando obstruir a Justiça. Por isso, foram aplicadas medidas cautelares severas.
Os mandados foram executados na residência de Bolsonaro e em locais ligados ao Partido Liberal (PL), em Brasília, sigla pela qual ele se elegeu e manteve base de apoio político nos últimos anos.
“Toc, toc, toc, três batidinhas na porta, e do outro lado, Bolsonaro pergunta: ‘quem é?’ E a resposta é: ‘é a Polícia Federal’”, disse Joice Hasselmann nas redes sociais.