Tenente fala sobre descoberta de cadáver em área isolada de Timóteo

Moradores acionaram a PM após avistar cadáver em área de difícil acesso; vítima ainda não foi identificada

Por Plox

18/07/2025 13h30 - Atualizado há cerca de 14 horas

Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã da última quinta-feira (17), por policiais militares da 85ª Companhia, após uma denúncia anônima levar as equipes até um ribeirão localizado na zona rural do bairro Córrego do Caçador, em Timóteo (MG). O cadáver, de um homem ainda não identificado, foi achado em uma área de mata fechada e de difícil acesso, com auxílio da comunidade local.


Vídeo: Andressa Estevão / Plox


Os militares chegaram ao ponto indicado e constataram a veracidade da denúncia. A vítima, que aparentava ter cerca de 50 anos, estava sem camisa e vestia uma calça jeans. Não havia sinais evidentes de violência no corpo. Por se tratar de um local de difícil acesso, o resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.



O tenente Vinícius, relatou que 'os militares, chegando lá com o auxílio da comunidade, conseguiram chegar até esse corpo, em um local de mata fechada, de difícil acesso. Encontraram realmente que havia esse homem caído dentro de um ribeirão, sem vida, em estado avançado de decomposição'.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, e, após análise preliminar, confirmou a ausência de marcas de agressão ou indícios de homicídio.


Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível determinar a cor da pele ou outras características físicas da vítima. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Ipatinga, onde permanecerá até que seja identificado.


Até o momento, nenhuma pessoa foi registrada como desaparecida recentemente na região, e nenhum familiar procurou as autoridades com informações sobre a possível identidade do homem. A Polícia Militar reforça que qualquer informação pode ser repassada pelos canais 190, 181, pelas redes sociais da corporação ou pelo aplicativo MGPP.


A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as causas da morte e identificar a vítima.


Destaques