Após seus pedidos ao Estado, deputada Rosângela Reis comemora reabertura do comércio e shopping de Ipatinga

Por Plox

18/08/2020 18h41 - Atualizado há mais de 3 anos

A deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) mediou uma reunião online na manhã desta terça-feira (18) tratando sobre a reabertura do comércio em Ipatinga, principalmente de todas as lojas do Shopping do Vale do Aço. 

De acordo com a deputada, uma série de pedidos foram feitos ao secretário de Estado de Governo, Igor Eto, e representantes da secretária de Estado de Saúde, para possibilitar a volta das atividades. No fim da tarde do mesmo dia, o município anunciou a reabertura do principal centro de compras de Ipatinga, o que segundo a deputada prova o sucesso da intermediação com o Estado de Minas Gerais.

Conforme o anúncio municipal, os lojistas do Shopping do Vale do Aço poderão voltar a funcionar entre 12h e 21h, de segunda a sexta-feira. Empresas do segmento alimentício poderão abrir as entre  6h e 21h e os bares e restaurantes reabrem entre 10h e 23h.

Após seus pedidos ao Estado, deputada Rosângela Reis comemora reabertura do comércio e shopping de Ipatinga (1) Foto: Divulgação

 

Segundo a deputada Rosângela Reis, o objetivo foi garantir que a reabertura seja feita dentro das normas legais. “Desde de abril defendemos a reabertura do comércio e do shopping, sempre de maneira responsável e tomando todas as medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid-19. Por isso, estamos do lado dos comerciantes que estão sofrendo tanto nesse período”, afirmou.

Uma das principais recomendações feitas durante a reunião online foi a sugestão para que Ipatinga faça a adesão ao programa Minas Consciente. Um dos argumentos para possibilitar a reabertura do shopping foi o fato do comércio de rua estar aberto há dias, além dos números dos municípios vizinhos. Outro fator destacado foi a situação econômica do município, com o fechamento de várias lojas e de aumento do desemprego.
 
O secretário Igor Eto enfatizou que estava do mesmo lado do grupo e dos empresários de Ipatinga, quanto a reabertura do comércio. Ele também negou que a volta das atividades não foi possível até agora em função do Estado, mas sim pela falta de adoção de procedimentos pelo município.

Após seus pedidos ao Estado, deputada Rosângela Reis comemora reabertura do comércio e shopping de Ipatinga (2) Foto: Divulgação


 
Participaram da reunião o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo; o diretor-geral do Shopping do Vale do Aço, Rafael Martinez; o presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (SindComércio), José Maria Facundes, o diretor do SindComércio, Tiago Barcelos; o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Jadson Heleno; o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Andrade; além de outros representantes do comércio ipatinguense e do governo do Estado.

Destaques