Bares e restaurantes podem reabrir a partir de hoje em Timóteo

A Prefeitura de Timóteo vai disponibilizar pelos seus canais de comunicação um formulário para o preenchimento com dados do estabelecimento e o agendamento do curso

Por Plox

18/08/2020 11h19 - Atualizado há mais de 3 anos

A partir de hoje (18), Timóteo passa a flexibilizar o comércio na cidade. Bares e restaurantes passam a atender e receber clientes. O horário de funcionamento do comércio considerado não-essencial foi estendido entre 9h e 19h.

Para reabrir os proprietários ou seus representantes terão que passar por uma capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura e ministrado por técnicos do Município. O treinamento sobre questões sanitárias, segurança dos colaboradores, dentre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente, fornecerá um certificado autorizando a reabertura para o atendimento aos clientes. A Prefeitura de Timóteo vai disponibilizar pelos seus canais de comunicação um formulário para o preenchimento com dados do estabelecimento e o agendamento do curso.

restaurante - reprodução instagramFoto: reprodução Instagram Aroma Restaurante

 

O prefeito Douglas Willkys explicou que a flexibilização está  sendo possível graças à estabilização dos números estatísticos, e também a iniciativa da atual gestão em assegurar uma retaguarda no atendimento à população, com a abertura de leitos de UTI e clínicos aliada à maior testagem de grupos. Também pesou a condição da microrregião de saúde que a cidade está estabelecida nos termos da deliberação estadual. 

"Ė preciso destacar o empenho dos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e à população que tem colaborado para que a circulação do vírus retrocedesse", disse Douglas Willkys, que aproveitou para reforçar que todas as medidas e ações adotadas são embasadas em questões técnicas, debatidas no Comitê de Enfrentamento a Covid-19.
 

Destaques