Shopping, bares e restaurantes reabrem em Ipatinga

Por Plox

18/08/2020 16h40 - Atualizado há mais de 3 anos

A partir desta quarta-feira (19), os bares, restaurantes e os shoppings poderão reabrir em Ipatinga-MG. O Anúncio da liberação foi feito por Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga-MG.

Segundo o Prefeito, as lanchonetes estão autorizadas a funcionar das 6h às 21h. Os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar das 10h até as 23h, e o Shopping, de 12h até as 21h, de segunda à sexta-feira.

 

 

De acordo com o chefe do executivo ipatinguense, o que possibilitou a reabertura foi a deliberação 78, do Governo de Minas Gerais, desobrigando os municípios a cumprir a deliberação 17, até que o Estado reavalie o Minas Consciente e as próprias deliberações.

“Aconteceu um fato novo, a deliberação 78, que desobrigou os municípios, durante um período, até que o Governo do Estado reavalie o Minas Consciente e as próprias deliberações, de cumprir esse tipo de deliberação e poder trabalhar os municípios, de acordo com o decreto estabelecido por cada município. Como aqui em Ipatinga, nós havíamos optado pela deliberação 17, mas, a partir desse fato novo, nós estamos retomando os nosso decretos municipais, e, revalidando o decreto que já havia sido aprovado pelo nosso Comitê Gestor da Crise, que abriu os nossos bares, restaurantes e o shopping center, até que seja tomada uma decisão, em definitivo”, disse Nardyello.
 

 

Nardyello-bares-shoppingFoto: divulgação/PMI
 

Na última quinta-feira (13), após a 3ª audiência de conciliação realizada entre representantes do Ministério Público, Prefeitura de Municipal de Ipatinga, Sindcomércio e Intermall, sobre a reabertura do Shopping Vale do Aço, onde se discutiu a necessidade da adesão do Município ao plano Minas Consciente, a prefeitura se comprometeu a aderir ao programa caso Ipatinga se enquadre na onda amarela.

 

shopping-do-vale-do-aço-divulgaçãoShopping Vale do Aço poderá reabrir a partir desta quarta-feira (19). Foto: divulgação/Shopping Vale do Aço

 

Segundo a administração do Shopping Vale do Aço, a exemplo de Belo Horizonte, ficou decido na reunião que seria feito um pedido ao Centro de Operações Especiais em Saúde (COES) para que os indicadores de Ipatinga sejam considerados isoladamente e não em conjunto com a região de saúde. Para isso, a Prefeitura de Ipatinga enviará ofício juntamente com a Intermall e Sindcomércio ao comitê gestor de crise responsável pelo Minas Consciente.

 

Matéria atualizada às 17h08

Destaques