Engenheiro Caldas-MG: Rosângela Reis destina 22 kits de irrigação para agricultura familiar

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar da deputada Estadual Rosângela Reis através Rede Leste de Bancos de Alimentos de Minas Gerais (Relba)

Por Plox

18/08/2021 15h04 - Atualizado há mais de 2 anos

A prefeitura de Engenheiro Caldas entregou, nesta quarta-feira (18), 22 kits de irrigação a famílias da zona rural, favorecendo a agricultura familiar no município. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar da deputada Estadual Rosângela Reis através Rede Leste de Bancos de Alimentos de Minas Gerais (Relba).

Foto: Divulgação

 

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Juninho Dutra, agradeceu à deputada pela ação em prol do município. “Foi um prazer estar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para entrega de 22 kits de irrigação por gotejamento para os produtores da Agricultura Familiar. Quero aqui deixar o meu agradecimento à Deputada Rosângela Reis pela indicação”, disse.

Com uma caixa com capacidade de armazenar até 500 litros, os kits podem irrigar uma área de até 500 metros quadrados, por meio de gotejamento, o que gera uma economia média de 60% no uso de água.

“Eu sou defensora da agricultura familiar. Tenho de agradecer ao João Paulo, presidente da Relba, e ao prefeito de Engenheiro Caldas, Juninho Dutra, pela parceria em incentivar este tipo de política pública. Quero deixar meu mandato à disposição do povo de Engenheiro Caldas para outros projetos que beneficiem a cidade”, disse a deputada. 

Destaques