Jovem é morto com dois tiros na cabeça em MG, motivado por desavença anterior relacionada à troca de motocicleta

Rapaz de 20 anos foi surpreendido por desafeto no trânsito e morreu no local após ser baleado na cabeça

Por Plox

18/08/2025 14h51 - Atualizado há cerca de 4 horas

Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado na cabeça na noite deste domingo (17), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 23h15, no bairro Célvia.


Imagem Foto: Pixabay


De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima conduzia uma moto e levava a namorada, de 18 anos, na garupa. O casal seguia pela via quando foi surpreendido por um veículo VW Gol de cor prata, ocupado por dois homens, que fechou a passagem da moto.



Segundo relatos da jovem, o namorado reconheceu o condutor do carro como sendo um antigo desafeto. Ele comentou com ela que o motorista era “o cara da XT”, em alusão a uma troca de motocicletas feita anteriormente, que resultou em desentendimentos. O rapaz havia trocado uma Honda CG por uma Yamaha XT, mas desistiu do negócio devido a problemas mecânicos na nova moto, o que teria provocado ameaças e conflitos com o outro envolvido.



Após fechar a moto, o suspeito abriu a porta do carro, que atingiu a vítima, e disparou dois tiros contra sua cabeça. Um dos tiros atingiu a testa, e o outro atravessou a bochecha direita. O jovem morreu no local.



O pai da vítima levou os policiais até a residência do principal suspeito. No local, o irmão do atirador, de 36 anos, relatou que a vítima e seu pai haviam estado ali dias antes, ocasião em que ameaçaram o suspeito. Durante buscas, os policiais localizaram uma caixa com 37 munições calibre 38 no quarto do homem.


O veículo utilizado no crime está registrado no nome da mãe do suspeito, que segue foragido. A 1ª Delegacia de Polícia de Vespasiano ficará responsável pela investigação.


Destaques