Athletico Paranaense é campeão pela primeira vez da Copa do Brasil

Por Plox

18/09/2019 23h20 - Atualizado há mais de 4 anos

E o Furacão dominou Porto Alegre-RS. O Athletico Paranaense segurou o empate em 1x1 no Beira Rio, contra o Internacional, até os 50 minutos do segundo tempo, quando Rony marcou o gol do título [2x1] e conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (18).

O Colorado começou a partida ligado no 220 pressionando a defesa do Athletico e com as linhas totalmente avançadas. Aproveitando da estratégia do contra-ataque, o time paranaense conseguiu se segurar e abriu o placar aos 23 minutos, após rápida jogada no ataque em que Marco Rubens recebeu na área e tocou para a chegada de Léo Corradini, que dominou e guardou.

Reprodução TVimage15

O empate do Inter não demorou. O time gaúcho manteve a pressão e após um lance chorado, no qual a bola bateu no travessão, Nico Lopez aproveitou a sobra de bola e voltou a colocar o Internacional na partida.

Na segunda etapa quem foi para o jogo foi o atacante Rafael Sóbis. Bicampeão pelo Cruzeiro, Sóbis tinha a chance de vencer pela terceira vez seguida a Copa do Brasil. Claramente o Inter sentiu a falta de D’Alessandro, que se machucou na última partida e não teve condições de jogo.

No fim da partida, o Athletico matou o jogo, aos 50 minutos, com Rony, que foi a jogada de desafogo do time paranaense durante toda a partida. Naquela altura, um gol Colorado levaria a decisão para os pênaltis. Mas não foi possível e pela primeira vez, o Athletico Paranaense conquistou a Copa do Brasil e mais de R$ 50 milhões em premiação.

Reprodução TVWhatsApp-Image-2019-09-18-at-23.45

Destaques