Indicado à PGR planeja levar “Lava Jato” para o Ministério Público em todo o país

Augusto Aras deve assumir a vaga de Raquel Dodge, que nessa terça-feira (17) teve seu último dia na PGR, agora gerida por um interino

Por Plox

18/09/2019 07h22 - Atualizado há mais de 4 anos

Apesar de algumas críticas reservadas ao que considera “excessos” da Operação Lava Jato, o novo indicado à Procuradoria-Geral da República, Augusto Aras, sinaliza que deseja levar o trabalho de investigação da operação a todo o país, logo que assumir o cargo. 

Indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, Augusto Aras, que atua como subprocurador, depende da aprovação do Senado para assumir.

Aras acredita que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) poderá ajudar a expandir a Lava Jato, que hoje tem atuação marcante em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A manifestação de Aras pelo desejo de ampliar a Lava Jato vem dissipar a ideia,  difundida após algumas cítricas dele à operação, de que ao assumir a PGR poderia permitir um “enfraquecimento” das operações de combate à corrupção.

Augusto Aras deve assumir a vaga de Raquel Dodge, que nessa terça-feira (17) teve seu último dia na PGR, agora gerida por um interino até a posse do indicado por Bolsonaro.

arasFoto: Agência Senado
 

Destaques