Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Unileste realiza Empreender Social em Ipaba 

    O evento conta com a participação de todos os cursos do Unileste

    Por Plox

    18/09/2019 14h18 - Atualizado há mais de 4 anos

    Um sábado (21) de atendimento à comunidade é o que será oferecido em mais uma edição do projeto Empreender Social, organizado pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste). A programação, repleta de oficinas, orientações sobre saúde, meio ambiente, educação, atividades recreativas e culturais ocorre pela primeira vez no município de Ipaba, das 9h às 13h, na Escola Municipal Padre João Geraldo Rodrigues, localizada no bairro São José.

    “A troca de saberes e experiências entre a comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnico-administrativos) e os ipabenses certamente proverá frutos positivos, contribuindo para o objetivo maior da ação que é a transformação social por meio da promoção da cidadania e da inclusão”, afirma uma das organizadoras do evento e coordenadora de Pesquisa, Iniciação Cientifica e Extensão do Unileste, Gabriela von Rückert.

    O evento conta com a participação de todos os cursos do Unileste, por meio de seus projetos de extensão que, juntos, levarão à população orientações e atividades sobre temas diversos. Na área da saúde, por exemplo, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia participam com trabalhos e oficinas de assistência e intervenções educativas visando à prevenção de doenças e promoção da saúde em geral para crianças, jovens, adultos e idosos.

    Empreender-Social-(1)Foto: divulgação

    Também estará presente o Centro de Reabilitação Física e Visual – CER II, que atende gratuitamente pacientes com deficiências físicas, motoras, sensoriais e visuais, encaminhados pelos serviços públicos de saúde de 87 municípios das microrregiões de Ipatinga, Caratinga, Timóteo, Governador Valadares, Mantena, Resplendor, Santa Maria do Suaçuí e São João Evangelista.

    Empreender-Social-(2)Foto: divulgação

    O curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídica e Judiciária (NPJJ) fomenta a democratização da justiça por meio de consultoria jurídica gratuita para a população, que poderá tirar dúvidas nas áreas cível e penal. Já os projetos Magia da Química, Matemática em Ação e Física Divertida irão mostrar um jeito diferente e divertido para aprender as disciplinas e entender fenômenos curiosos do nosso dia a dia. Além desses, atividades de consultoria financeira, oficinas de capacitação em instalações elétricas e de robótica, espaço de meio ambiente, beleza, esporte, lazer e cultura são algumas das atrações que estarão disponíveis para o público presente.

    Empreender-Social-(3)Foto: divulgação

    Edição Comemorativa
    O Empreender Social deste sábado (21), será uma edição especial em comemoração aos 50 anos do Centro Universitário e completa sua 17ª edição. O evento possui apoio dos parceiros: Prefeitura Municipal de Ipaba, Polícia Militar, Rádio Educadora e Instituto Mix de Profissões.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]