PM apreende adolescente suspeito de invasão e assalto em Antônio Dias

Segundo a PM, na casa do adolescente foram encontrados materiais que teriam sido levados pelos assaltantes durante a ação

Por Plox

18/09/2020 12h07 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa quinta-feira (17), militares do 58º Batalhão da Polícia Militar (PM), em conjunto com a Polícia Civil, apreenderam um adolescente suspeito de participar de um assalto, em Antônio Dias. O suspeito foi apreendido no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo-MG.

Segundo a PM, na casa do adolescente foram encontrados materiais que teriam sido levados pelos assaltantes durante a ação, que aconteceu na última quarta-feira (16).

De acordo com os policiais, os demais envolvidos foram identificados, e durante uma tentativa de abordagem, ainda no Cachoeira do Vale, os indivíduos fugiram para um matagal. A aeronave da PM foi acionada, mas não houve êxito na localização desses infratores.  

Ainda segundo a PM, seguem as diligências para encontrar e prender os autores.

 

Um homem foi baleado durante a atuação dos indivíduos

Na noite dessa quarta-feira (16), uma quadrilha invadiu uma residência e assaltou uma família, na área rural de Antônio Dias, na Região do Vale do Aço-MG.  Em um relato desesperado, a esposa do proprietário começou a enviar audios pelo WhatsApp informando detalhes do ocorrido e pedindo socorro: ”três homens invadiram aqui. Eles levaram nossos dois carros. Socorro, eles levaram meu marido junto, eles feriram ele. Eles vão machucar ele ainda mais”, afirmava a mulher em mensagens de áudio.

O Plox conversou com um familiar, que repassou os detalhes ocorrido. “Eles bateram nele, chutaram a cabeça dele, está com a orelha toda machucada. Na hora de ir embora, os bandidos colocaram ele no carro e levaram junto. Eles dirigiam em alta velocidade e ele até pediu para que eles não corressem tanto. Graças a Deus depois eles abandonaram ele numa estrada no pé do morro, e ele teve que voltar a pé, ferido”, declarou. 

Segundo declarações à PM, os indivíduos chegaram na casa e abordaram três pessoas, o homem, a esposa e a irmã dela. Eram quatro indivíduos, estando três deles de posse de arma de fogo e um com uma faca. Os bandidos renderam as vítimas e levaram a esposa e a irmã para um cômodo da casa, onde ficaram trancadas.

De acordo com os relatos do homem aos policiais, durante a ação dos bandidos, ele foi agredido com chutes, socos, coronhadas e, em uma das coronhadas, foi baleado no braço esquerdo. O homem ainda afirmou que, após ser agredido, os assaltantes o amarraram, informaram que estavam ali apenas para pegar dinheiro, e então começaram a revirar a casa, localizando uma quantia no guarda roupas da vítima e uma arma de fogo, devidamente registrada.

Ainda segundo relatos do homem a PM, os assaltantes levaram dois cordões, uma pulseira e uma aliança de ouro, além de dois celulares, R$ 1.500, uma pistola calibre .380 com 29 cartuchos intactos.

Segundo a PM, os bandidos fugiram do local levando o homem em um veículo Gol, de cor branca, e depois o liberaram. Além do Gol, foi levada uma caminhonete L200, também de cor branca. Conforme relatado no B.O., o homem disse que foi ameaçado pelos bandidos, e que, se acionasse a PM, eles voltariam para matar a família. O veículo Gol foi abandonado em uma estrada da região, que dá acesso ao local conhecido como Horto Baratinha.

Na manhã desta quinta-feira (17), um familiar contou ao Plox que o outro veículo, a caminhonete, foi localizada também.

De acordo com a PM, uma equipe médica da unidade de saúde do município compareceu no local. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG,  para retirar a cápsula que ficou alojada em seu braço.

Ainda de acordo com o familiar que conversou com o Plox, o homem passa bem, apesar dos ferimentos. “Ele já foi atendido e medicado. Os médicos falaram para ele que partes da bala que estão alojadas no braço acabam sendo expulsas pelo próprio organismo. Mas o importante é que eles estão bem”, contou com alívio.
 

Destaques