Evento marca abertura da semana de conscientização no trânsito em Ipatinga

Lançamento aconteceu com uma simulação de socorro a um acidente feito pelo Corpo de Bombeiros

Por Plox

18/09/2021 16h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (18), ocorreu um evento de abertura da semana nacional do trânsito, no Parque Ipanema, em Ipatinga, Minas Gerais. O evento foi projetado pelo Instituto Raquel Barreto e contou com a presença de populares, que participaram de uma simulação, mostrando como é um motorista sob efeito de bebida alcoólica no trânsito.

O Instituto Raquel Barreto trabalhou a simulação de embriaguez através de um óculos que simula a visão de um condutor embriagado, além de um trabalho lúdico com crianças sobre travessia em faixa de pedestres. Além de uma exposição do 11° batalhão CBMMG em parceria com o motoclube abutres de uma simulação de socorro de acidente de trânsito.
Veja o vídeo:


A Semana Nacional do Trânsito  é um evento de conscientização que ocorre todo ano entre 18 e 25 de Setembro. O intuito desse evento é reforçar a prevenção a acidentes de trânsito através da conscientização dos motoristas, pedestres e todas as demais categorias que envolvem o trânsito, haja vista que, a segurança no trânsito é um fruto que nasce de uma consciência coletiva.

Simulação de socorro. Foto: reprodução/ Plox

 

“No trânsito toda escolha tem uma consequência,  mas a consequência de suas escolhas podem custar sua vida ou de outras pessoas. Seja consciente!”, disse Túlio Tosati, psicólogo do instituto.

Simulação de motorista embriagado. Foto: reprodução/ Plox

 

O evento ocorreu no galpão Cultural do parque, no horário de 9h às 12h. No evento foram feitos vários stands com atividades que causam reflexão sobre o trânsito. Além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes uma equipe da Polícia Militar, diversos ciclistas, um motocuble, uma equipe de um centro de formação de condutores, entre outros.
 

Destaques