Quadrilha tenta matar jovem a pauladas e pedradas em Ipatinga

Três envolvidos foram detidos; drogas também foram apreendidas

Por Plox

18/09/2021 08h13 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma quadrilha foi detida pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (17), suspeita de tentar matar um jovem de 21 anos, que foi agredido com pauladas e pedradas. A tentativa ocorreu na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Minas Gerais. Além disso, drogas foram apreendidas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial estava patrulhando pelo local quando se deparou com a vítima caída e com sangramento na cabeça e diversas lesões pelo corpo. O rapaz disse que indivíduos do aglomerado Vila da Paz estavam o perseguindo e o acusando de roubar drogas da gangue.

A vítima tentou se esconder debaixo de um veículo, quando foi surpreendida por pelo menos cinco pessoas, sendo duas mulheres. Uma outra vítima chegou a ser ameaçada para que retirasse o carro. Os criminosos disseram que iriam colocar fogo no veículo, caso não tivessem acesso ao rapaz.. 

Testemunhas contaram que uma menor era quem segurava uma arma de fogo, momento em que viram e saíram correndo para dentro de uma casa. Pouco tempo depois, apareceu uma viatura policial, motivo pelo qual acreditam que os infratores cessaram a ação. 

A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O enfermeiro informou que o rapaz iria permanecer internado e que não havia risco de morte. 

Crime ocorreu na rua José Patrocínio. Foto: Google Maps 

 

CERCO E BLOQUEIO

A PM realizou cerco e bloqueio na tentativa de deter os infratores. Durante a ação, uma garota de 17 anos foi vista saindo de um portão. Ela recebeu ordem de parada, porém, desobedeceu e correu. Durante a fuga, ela dispensou alguns entorpecentes. Militares conseguiram abordar a menor e tiveram que usar técnicas de imobilização.

Os policiais ainda receberam informações de moradores, que não quiseram se identificar por temerem represálias, que indivíduos da gangue estariam escondidos em uma casa localizada na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Cidade Nobre, de onde a menor havia saído antes da perseguição. 

A equipe, ao se aproximar do local, sentiu forte odor de drogas, e ainda, visualizou um adolescente e uma jovem. Foram encontrados dois invólucros com substância entorpecente, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, além de vários pinos e sacolinhas plásticas utilizadas para acondicionar o material.

MENOR CONFESSA AGRESSÃO

O adolescente apreendido na casa relatou aos militares que teria agredido a vítima devido ela ter roubado 50 gramas de crack da quadrilha, um prejuízo de R$ 3 mil na boca, e disse que “pilantra tem que morrer mesmo”. Ele também confessou a propriedade dos materiais apreendidos.

DETIDOS

A jovem detida na casa foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça, enquanto os menores foram apreendidos pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas, ameaça. Eles foram conduzidos até o posto policial e depois à Delegacia de Polícia Civil. Militares continuam no rastreamento dos demais envolvidos. 

Destaques