Sem sofrer, Galo goleia Sport no Mineirão e agora foca na Libertadores

Com a vitória, Galo vai com moral para enfrentar o Palmeiras na próxima terça-feira (21), pela Libertadores

Por Plox

18/09/2021 20h59 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite deste sábado (18), o Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 0 no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro 2021. Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Diego Costa , Hulk e Vargas.

O Galo começou o jogo com tudo, como foram as últimas partidas do time em casa. E a pressão no primeiro tempo deu certo. Aos 34’ minutos, Arana, lateral do Galo que está numa fase fantástica, driblou o marcador e cruzou na área para Diego Costa, que escorou de cabeça para o fundo das redes.

Diego Costa abriu o placar. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Após o gol, o time alvinegro não parou e continuou pressionando o time pernambucano, que pouco conseguia sair e errava bastantes passes. Em um desses erros, Hulk apareceu pela esquerda e ampliou o marcador, aos 45’ minutos. E o primeiro tempo terminou assim.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com a mesma pegada e o Sport continuava sem esboçar reação. Cuca, treinador do Galo, mexeu e tirou Diego Costa e Hulk, para descansar.

Hulk marcou em mais um jogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O time mineiro continuou criando boas oportunidades, principalmente com Vargas. Já o Sport chegou a fazer um gol com Thiago Neves, porém, foi marcado impedimento no lance. No final do jogo, Vargas chutou, a bola bateu na mão de Thiery e o juiz marcou pênalti. Vargas mesmo bateu e marcou, ampliando o placar. A partida terminou 3 a 0. Com a vitória, o time mineiro chegou aos 45 pontos, se mantendo com tranquilidade na liderança.

 

Libertadores na Terça-feira

Na próxima terça-feira (21), o Atlético vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela Copa LIbertadores da América. Essa será a primeira partida da semifinal e o Galo deve ir com força total para enfrentar o atual campeão do torneio continental.

O time mineiro vai pegar um Palmeiras em baixa. Mesmo com a vitória hoje, sobre a Chapecoense, lanterna do Brasileiro, o time paulista perdeu para o Flamengo na última semana, um dos times que também está na semifinal da Libertadores.
 

Destaques