Defesa de Deolane Bezerra pede nova liberdade e anulação de medida cautelar
A equipe de defesa de Deolane Bezerra fez um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça
Por Plox
18/09/2024 11h16 - Atualizado há 2 meses
A equipe de defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra apresentou um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na terça-feira, 17 de setembro. A solicitação inclui a concessão de liberdade para Deolane e a revogação da medida cautelar que impede a advogada de se manifestar publicamente, tanto nas redes sociais quanto à imprensa.
Acusação de censura
Deolane foi presa novamente por descumprir essa medida cautelar, que a defesa classifica como uma forma de censura. Os advogados alegam que, em momento algum, a influenciadora falou sobre as investigações, limitando-se a comentar sobre sua prisão, o que não justificaria a proibição de sua comunicação pública.
Família nega pagamento a manifestantes
Daniele Bezerra, irmã de Deolane, se pronunciou para desmentir rumores de que a família estaria pagando pessoas para protestarem pela libertação da influenciadora em frente ao presídio. Daniele explicou que em uma ocasião específica, uma mulher que estava protestando havia ficado quatro dias no local sem recursos para se alimentar. "Minha irmã, Dayanne, deu R$ 300 para que ela pudesse ir embora por questão de humanidade", disse Daniele, reforçando que o valor não tinha o intuito de influenciar manifestações.